POSSIBILIDADES

A OCASIÃO EM QUE CONVERSAMOS COM UM ASTRÔNOMO DO ESO – European Southern Observatory (Observatório Europeu do Sul) [Coisas que o inglês permite – Parte 3]

Nutriwhey Baunilha Pouch 907G, Integralmedica

Antes de iniciarmos, um lembrete: não deixe de acessar os posts mais antigos. Para isto, é só clicar na faixa:

FAIXA “POSTS MAIS ANTIGOS” QUE APARECE AO FINAL DOS POSTS MAIS RECENTES, EXIBIDOS NA PÁGINA INICIAL DO BLOG “aprendainglesaquihoje.com.br” E DÁ ACESSO AOS POSTS ANTERIORES.

Dê uma olhada também na sessão de produtos, ao final de cada post. Geralmente há bons livros lá, além de outros itens muito desejados.

Para contato, nosso WhatsApp está no final da postagem. Apenas para mensagens de áudio e/ou texto.

Câmera Dvr Veicular Filmadora Automotiva Carro Dvr LCD HD Fotos Segurança

INICIANDO A POSTAGEM DE HOJE:

A ocasião em que conversamos com um astrônomo do ESO – European Southern Observatory (Observatório Europeu do Sul)

Este post é o terceiro da série que nos lembra e frisa o quanto ter condições de compreender e se expressar em inglês é ou pode ser ótimo, muito interessante e prazeroso, além de trazer resultados benéficos e positivos, seja em que campo de atividades você atue, sejam quais forem os seus objetivos, seu foco ou seus desejos.

Eu me interesso por astronomia apenas como curioso. Não possuo vocação para as ciências exatas, o que é uma pena, mas, sobre as informações que vários setores da produção científica mundial revelam, possuo interesse.

No ano de 1991, depois de concluir um curso amador de astronomia, no Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Gávea, fui assistir a uma palestra que vários astrônomos estrangeiros do ESO – European Southern Observatory (Observatório Europeu do Sul) estavam ministraram nessa instituição brasileira (Planetário da Gávea).

O ESO é uma organização intergovernamental composta por cientistas de várias nações, especialmente as europeias. Portanto, naquela palestra, havia astrônomos de várias nacionalidades. Todos palestrando em inglês, idioma que facilita todo o processo de comunicação e que equaliza ou igualita, como ferramenta, tanto os emissores de uma mensagem quanto os receptores da mesma.
A maior parte dos espectadores, na plateia, estava usando os fones de ouvido por meio dos quais a tradução simultânea era disponibilizada. Eu fui um dos poucos que não necessitou do equipamento e me surpreendi com isso, uma vez que havia grandes intelectuais na plateia, pessoa detentoras de grande inteligência e conhecimento científico.

Surpreendi-me com a constatação de que, no Brasil, realmente, a maior parte da população não fala ou não se expressa/não compreende o idioma inglês razoavelmente, ou, pelo menos, satisfatoriamente, mesmo quando se trata de uma classe que possui um patamar intelectual proeminente (obviamente, há muitas exceções e muitos cientistas e intelectuais brasileiros compreendem e se expressam muito bem não só em inglês, como em vários outros idiomas).

Não fiz e não faço nenhuma observação lá ou aqui em tom de crítica. Isso não faria e não faz sentido. Tenho o maior respeito e admiração por todas essas pessoas, esses grandes profissionais que contribuem, em grande parte, para o avanço da humanidade. A eles, sou inclusive muito grato, mas, chama atenção, inclusive, um conclusão que me veio à época: eles conseguiram fazer o que para mim é mais complexo (algo literalmente “do outro mundo”) e o mais simples e fácil, que é falar inglês (algo deste mundo), eles ainda não lograram. Talvez, fosse realmente por falta de tempo e pela grande dedicação aos estudos científicos. Esses heróis da ciência brasileira, que geralmente trabalham com menos recursos do que aquilo que seria o ideal, nem sempre possuem condições de tempo ou circunstâncias para aprender inglês. É compreensível: naquela época, não havia internet – ao menos no Brasil, pelo que eu saiba – e eles não tinham à disposição a praticidade e comodidade de ter aulas online (via internet/webcam) com professores particulares.

Ao final do evento, eu comecei a conversar com um dos astrônomos estrangeiros que havia fornecido esclarecimentos consistentes aos espectadores, na palestra que ele proferiu.
Não me lembro seu nome e nem a nacionalidade, mas, creio que ele fosse holandês.
Havia um rapaz na plateia que tinha a mesma idade que eu. Ele era astrônomo amador e queria implantar um projeto de observação do céu para turistas. Ele não falava inglês e pediu para que eu traduzisse várias perguntas e respostas dele para o cientista holandês e vice versa.
O rapaz possuía grande conhecimento amador experimental em astronomia, mas, num evento como esses, não poderia se expressar e aproveitar a oportunidade para aumentar seus conhecimentos e para eventualmente, participar de grupos de conversação ou coleguismo/cooperação com seus pares estrangeiros.

Fiz essa intermediação e voltei satisfeito para casa por ter tido essas várias oportunidades que o conhecimento de um único idioma proporciona.

Seja qual for a situação, falar inglês facilita, aproxima, ajuda, entrega resultados, viabiliza oportunidades, colaboração, contatos; possibilita eventuais amizades, amores, empregos/trabalho/melhores salários e condições de vida; gera uma gama infindável de oportunidades, de projeção e satisfação pessoal, profissional, etc.; pode expandir sua atuação para o mundo; pode internacionalizar seu sucesso; globalizar sua imagem e da sua empresa; coloca você no controle da comunicação direta com aqueles a quem você deseja se dirigir, sem intermediários; facilita suas viagens (em épocas normais, sem pandemia); permite que você transacione com o mundo de igual para igual, gerando respeitabilidade, credibilidade, inserção em mercados, desejabilidade, aceitabilidade; permite que você compreenda letras de músicas e divirta-se; dá condições a você de aumentar seu cabedal cultural, podendo compreender livros, revistas, sites, artigos científicos, jornais e toda a gama de publicações digitais ou não.

Em resumo: falar inglês é falar a língua do sucesso!

Compreender inglês é convidar e receber o sucesso em sua vida!

Professor Giovanny

OFERECIMENTO:

Em inglês:
Site = lugar
Em qualquer idioma:
WWW.WEBDDESIGNERS.COM.BR = sair do lugar para um muito melhor!
Sites de alta qualidade, responsivos; seriedade e total confiabilidade

________________________________________________________________________________________________________________

AQUI ESTÃO OS PRODUTOS QUE VOCÊ DESEJA:

Somos associados à AMAZON, a maior loja do mundo!

As compras geram comissões.

Clique nas imagens ou nos links abaixo de cada imagem para ser direcionado(a) ao site da Amazon e acessar as informações sobre os produtos de seu interesse.

Kit com 5 Camisetas Masculina Básica Algodão Premium

Caneta Esferográfica, BIC, Cristal Precisão, 3 Unidades

Estojo Masculino Basic Cor Preto Fechamento em Zíper,

DAC, Estojo Masculino Basic cor preto Fechamento em zíper

844PR, Preto

Dicionário Oxford Escolar – para estudantes brasileiros de inglês (Português) Capa comum

Gold Standard 100% Whey 2,4lbs – Optimum – Chocolates

Acordar cedo: Acordar cedo e levantar energeticamente eBook Kindle

A Ditadura Algorítmica eBook Kindle

Desejo e escândalo (Irmãos Trewlove Livro 1) eBook Kindle

Filosofia do cotidiano: um pequeno tratado sobre questões menores eBook Kindle

Telos Livro Dois: Mensagem para a iluminação da humanidade em transformação eBook Kindle

No Rumo do Mundo de Regeneração eBook Kindle

Bíblia Sagrada RA – Almeida Revista e Atualizada: Com notas, referências cruzadas e palavras de Jesus em vermelho. eBook Kindle

Bíblia Sagrada – NVI eBook Kindle

O JEITO HARVARD DE SER FELIZ eBook Kindle

AGATHA CHRISTIE Ultimate Collection: The Mysterious Affair at Styles, The Secret Adversary, The Murder on the Links, The Secret of Chimneys, The Man in … Poirot’s Early Cases… (English Edition) eBook Kindle

Kindle 10a. geração com iluminação embutida – Cor Preta

Novo Fire TV Stick Lite com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa | Streaming em Full HD | Modelo 2020

Adaptador de Ethernet da Amazon para Fire TV Stick Lite

Controle Remoto Lite por Voz com Alexa | Compatível com Fire TV Stick Lite | Modelo 2020

Novo Echo Dot (4ª Geração): Smart Speaker com Alexa – Cor Preta

Novo Echo (4ª Geração): Com som premium, hub de casa inteligente e Alexa – Cor Preta

Echo Show 8 – Smart Speaker com tela de 8″ e Alexa – Cor Preta

Relógio Smartwatch Amazfit Band 5 com Alexa e Oximetro

Echo Studio – Smart Speaker com áudio de alta fidelidade e Alexa

Controle Universal Inteligente Infravermelho I2GO Home – Compatível com Alexa

Kit Casa Conectada, Positivo Casa Inteligente (1 Smart Controle Universal + 1 Smart Lâmpada Wi-Fi + 1 Smart Plug Wi-Fi), Compatível com Alexa

Notebook Dell Inspiron 15 3000, I15-3583-A2Xp, 8ª Geração Intel Core I5-8265U,

4 Gb Ram, Hd 1Tb, Intel® Uhd Graphics 620, Tela 15.6″ Led Hd, Windows 10, Preto

ACESSE TAMBÉM ESTES LINKS DA AMAZON PARA SERVIÇOS E PRODUTOS ESPECIAIS:

Amazon Music Unlimited – Promoções Especiais

Amazon Prime

Amazon Prime Day

Amazon Prime Video

Kindle Unlimited

Kindle Unlimited – Promoções Especiais

Lista do Bebê – Cadastro

Lista do Bebê – Primeira Compra

CONFIRA ESTAS ÓTIMAS OPORTUNIDADES DE ADQUIRIR SEU IMÓVEL NA IMOBILIÁRIA MAIS INOVADORA DO BRASIL – A NETHOMES:

Belíssimo sítio com casa, piscina, sauna, açude com carpas, quiosque, galpão de costaneira com fogo de chão, churrasqueira e árvores frutíferas. Com aproximadamente 16.000m² de área.

Estrada Jorge Pereira Nunes, 2310 – Campo Novo, Porto Alegre / RS

393 Business

Rua Comandante Rubem Silva, 393 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro / RJ

Casa

Rua Gaspar Neves, 3065 – Centro, São José / SC

PARA MAIS IMÓVEIS DE ALTA QUALIDADE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:

WWW.APRENDAINGLESAQUIHOJE.NET

Contacte-nos para aprender inglês e MUDAR SUA VIDA!

Aceitamos pagamentos por meio de:

PIX Nubank

PICPAY

PAYPAL (Acrescentar 10% ao valor)

PIX PAGBANK

Contacte-nos para saber mais detalhes a respeito de pagamentos e quaisquer outras informações.

OU:

contato@aprendainglesaquihoje.net