BOAS-VINDAS

Bem-vindo(a) ao “GET – Gio English Teaching”! (www.aprendainglesaquihoje.net)

GET (Gio English Teaching) é um método criado para auxiliar você a aprender inglês de forma descomplicada.

Quer aprender inglês de um modo descomplicado e totalmente online? Aprenda inglês ou aprimore seus conhecimentos naquele idioma, de forma livre, flexível e descontraída, com seriedade no trabalho e resultados, em qualquer lugar do mundo em que você esteja, escolhendo uma ou mais das várias modalidades disponíveis: Curso; Conversação; Reforço escolar; Enriquecimento de Vocabulário; Prática diária ou periódica; Chat (bate-papo); Esclarecimento de dúvidas – dentre muitas possibilidades.

Aulas individuais ou em grupos, inclusive, para treinamento de equipes de funcionários de empresas. Podem ser ministradas preferencialmente em português (tanto as individuais como as coletivas), porém, de acordo com a preferência ou necessidade dos(as) aluno(as), pode-se trabalhar com ambos idiomas, em alternância. O que importa é focar nos(as) alunos(as) e priorizar a otimização de seu desempenho e aprendizado. Estes são apenas alguns dos diferenciais e vantagens de se ter um professor particular exclusivo – ou com dedicação exclusiva a cada situação, necessidade, aluno(a) ou grupo.

Na GET você NÃO PAGA os 3 itens abaixo:

Matrícula

Renovação de matrícula

Material didático

“Get” é uma pequena e poderosa palavra em inglês que possui diversos significados e traduções, e, uma delas, talvez a mais importante e expressiva seja: “CONSEGUIR”.

Muitos alunos tentam aprender inglês e deixam de lado esse sonho pelo fato de o método ao qual foram expostos ou apresentados para esse intento não ter sido o adequado para eles – com o máximo respeito aos valorosos profissionais que elaboram esses métodos, aos grandes professores que tentam transmiti-los aos alunos e às várias conceituadas escolas de idiomas que existem no mercado.

Respeitamos e valorizamos a cada um(a) deles(as)! Porém, ocorre algo que, talvez seja um equívoco óbvio: muitas instituições de ensino ministram aulas por meio de métodos que tentam ensinar aos alunos num processo parecido com uma linha de montagem de automóveis, na qual, tudo e todos são e têm que ser (segundo sua metodologia) uniformes, iguais ou padronizados, como se fosse o exemplo a seguir: um automóvel da mesma marca, do mesmo modelo exatamente específico, do mesmo ano e cor, não pode e não deve diferir de outro que, obviamente, é ou pretende-se que seja igual a ele.

Isto ocorre em fábricas e montadoras. Muitos tentam aplicar processo semelhante em metodologia de ensino. Só que não levam em consideração que, com os seres humanos a situação é exatamente a oposta: cada pessoa é um ser único, um universo fantasticamente inédito, inimitável, incomparável na sua integridade e uma pessoa não pode e não deve, de maneira alguma, ser tratada como se fosse igual às outras, ao menos, no que diz respeito ao aprendizado. É claro que todos devem ter direitos e deveres iguais segundo as leis (salvo melhor juízo ou condições e/ou situações especiais). Estamos nos referindo aqui apenas ao processo de aprendizagem que é individual e particular, com suas várias nuances que possuem variações de aluno para aluno.


O foco é observar as características individuais para, com equilíbrio de respeito, direitos e atenção, possa se tratar de modo diferente os que têm que ser tratados de modo diferente para que se obtenha um resultado melhor. Ser diferente ou tratar de maneira diferente quando esse “diferente” é para melhor e para o bem é extremamente positivo. Isto é exatamente o contrário do preconceito: aqui estamos tratando de incluir a todos(as) muito bem, tendo o conceito de que, aproveitando as características de cada indivíduo, pode-se prestar-lhe um serviço melhor e mais efetivo. Preconceito seria achar que todos são iguais e que devem ser tratados como máquinas, com a indiferença de uma uniformização que não contempla e não se preocupa com sua individualidade e, pior que isto, não aproveita as características dessa individualidade para otimizar os pontos fortes e fortalecer os pontos ainda não robustos do conhecimento ou do processo cognitivo de cada pessoa.


O inglês é realmente uma língua fácil, na maior parte de sua estrutura. Poucos são os setores desse idioma que realmente requerem maior atenção. Mas, mesmo assim, a maior parte dos alunos consegue aprender bem essa língua. Porém, há uma considerável fração de estudantes que ainda não encontrou o método adequado para si e, por isto, pensa que o inglês seja difícil.

Vamos raciocinar: se alguém tenta voar acoplando uma asa em cada braço e salta de uma montanha, realmente, não vai conseguir voar. Mas, quando se entra num veículo com motores e asas chamado “avião”, o indivíduo, mesmo que indiretamente, consegue “voar” e pode até dar várias voltas ao mundo, desde que tenha condição para tanto.

Esta é a diferença: não é o aluno que deve fazer, sozinho, o principal trabalho do ensino/aprendizado. Este papel cabe mais ao professor e, principalmente, ao método! O(a) aluno(a) deve fazer sua parte, é claro. Isto também é de extrema relevância, mas, o professor e, de maneira mais intensa e mais importante ainda, o método, possuem uma importância fundamental para se alcançar resultados positivos diferenciados.

Quando o método “asas acopladas ao corpo” não deu certo, alguém percebeu que deveria modificá-lo para que funcionasse. Assim, foi criado o avião, com o intuito de que as pessoas realmente “voassem” em vez de ficarem se cansando batendo “asas” sem sair do lugar e com grande risco de morrer tentando.

Uma reflexão: Um jovem lenhador desafiou outro lenhador 30 anos mais velho e experiente. O desafio consistia em quem cortaria mais árvores num período de 3 horas. O jovem, cheio de energia, começou cortando várias árvores e observou o colega mais velho que não cortou nenhuma árvore durante a primeira hora. Depois de uma hora, o lenhador mais experiente começou a cortar suas árvores. Ao término, o lenhador mais velho havia cortado 50% mais árvores do que seu colega mais jovem, mesmo tendo usado apenas 66% do tempo disponível para a tarefa. O mais jovem, perplexo, perguntou ao “idoso” como ele havia conseguido um feito tão admirável. O lenhador mais velho respondeu: “Eu passei uma hora apenas afiando o meu machado.”

Quando o método é mais adequado, sensato e sábio, pode-se alcançar maiores e melhores objetivos, inclusive, em espaços de tempo mais curtos. Fazendo-se uma analogia com o exemplo ilustrativo do lenhador: quando temos à disposição um método “mais afiado”, podemos derrubar não árvores, mas sim, o tabu de que inglês, para alguns, é “difícil”. Basta se tentar de uma maneira. Se não der certo, tenta-se de outra. Se a segunda maneira não der certo, tenta-se uma outra e mais outra, assim por diante, até se chegar ao sucesso e à vitória.

“Get” é uma pequena e poderosa palavra em inglês que possui diversos significados e traduções, e, uma delas, talvez a mais importante e expressiva seja: “CONSEGUIR”.

Você quer CONSEGUIR?

GET it!!! (CONSIGA!!!)

MUITO BEM-VINDOS(AS), QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E VISITANTES!!!!!

TENHAMOS SEMPRE MUITO SUCESSO!!!!!

ISTO É O QUE DESEJAMOS!!!!

(COM O MACHADO AFIADO, SOBRA MUITO MAIS TEMPO PARA SE COMEMORAR!!!)

Lembrete importante:

No GET – Gio English Teaching, o(a) aluno(a) só paga pelas aulas que tiver.

Cordialmente,

Professor Giovanny

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:


O GET – Gio English Teaching é essencialmente voltado para:

  • Iniciantes em inglês (pessoas com pouco ou nenhum conhecimento naquele idioma)
  • Pessoas com um nível razoável de conhecimento em inglês.
  • Indivíduos com conhecimentos um pouco ou bem mais avançados, porém, que não tenham ainda grande fluência e/ou desenvoltura ao se comunicar em inglês.
  • Pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos e comunicação, com aulas direcionadas à conversação, prática frequente, vocabulário, etc.


Resumidamente:


De acordo com o CEFR – Common European Framework of Reference for Languages (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), há as seguintes gradações de nível de conhecimento:


A1; A2; B1; B2; C1; C2.

CONTEXTUALIZANDO E EXPLICANDO:


A1 – Iniciante


A2 – Básico


B1 – Intermediário


B2 – Usuário Independente


C1 – Proficiência operativa eficaz


C2 – Domínio Pleno

O GET – Gio English Teaching, é voltado para os alunos dos níveis A1, A2 e B1.


Como no Brasil, cerca de 95% da população não fala ou não possui conhecimentos minimamente bem estruturados da língua inglesa, podemos receber e abranger quase todos os brasileiros, no que diz respeito à situação de seu nível de conhecimento naquele idioma.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Giovanny

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

WWW.APRENDAINGLESAQUIHOJE.NET

Contacte-nos para aprender inglês e MUDAR SUA VIDA!

Aceitamos pagamentos por meio de:

PIX Nubank

PICPAY

PAYPAL (Acrescentar 10% ao valor)

PIX PAGBANK

Contacte-nos para saber mais detalhes a respeito de pagamentos e quaisquer outras informações.

OU:

contato@aprendainglesaquihoje.net

WWW.APRENDAINGLESAQUIHOJE.NET

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: